terça-feira, 2 de julho de 2013

A melodia de uma lágrima


Tudo o que se ouvia na cidade era o som do violino que tocava, no quarto que era quase mais vazio que os céus. Tinha os cabelos escuros e compridos e a subtileza com que estes lhe preenchiam os ombros tornavam-na um pedaço belo de jardim. Os seus grossos e enigmáticos lábios - de quem nunca é beijado pelo mar - davam-lhe uma elegância imperfeita que poucos compreendiam. Tocava sem cessar aos pardais há horas, fechava os olhos e, de quando em vez, chorava. Tinha medo de viver, porque viver agora somente a magoava. Sentia os ossos quebrarem-se-lhe sempre que dançava pela sala num suspiro ao implorar pela sua alma de volta. Mas ela não parecia parar de chorar... Tocava mais uma vez e o movimento dos seus braços era quase tão belo como o luar. A dor parecia movê-la e fazer com que ela não parasse de tocar até amanhecer. Não se sentia bem, queria desaparecer para onde os pássaros lhe beijassem os poemas que escrevia e pudesse chorar durante dias a fio. Talvez não fosse apenas uma simples rapariga, talvez fosse um sorriso transformado numa mágoa que parecia terminar só no Inferno. Era, agora, nada mais que um céu sombrio e tenebroso. A pele parecia-lhe mais pálida que  o habitual ao espelho e os seus olhos já não mais brilhavam quando o vento abria as janelas numa espécie de jogo de forças. Era capaz de sentir a dor de quem é despedaçado aos poucos, porque, afinal, não dói pouco perder o coração. Não pedia que ele a amasse, já só queria aprender a odiá-lo. E, mesmo assim, não parava de tocar.

11 comentários:

  1. pesa imenso este texto, talvez no coração. bela escrita, inês.

    ResponderEliminar
  2. uma melodia trágica que essa violinista nos traz . mas bela , como sempre Inês .

    ResponderEliminar
  3. eu adoro. adoro isto. porque isto sou eu. mas eu não me adoro, só que adoro que escrevas por mim. sentes o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. "Tocava sem cessar aos pardais há horas, fechava os olhos e, de quando em vez, chorava. Tinha medo de viver, porque viver agora somente a magoava." adorei todo o texto, mas esta frase, esta ficou no ouvido, ou talvez no coração. beijinhos, adorei

    ResponderEliminar
  5. Tu encantas-me sempre. Adorei cada palavra.

    ResponderEliminar
  6. Na realidade já tinha visitado antes este teu blog e lido alguns dos posts mas, não sei bem como, não me apercebi que eras tu por detrás dos dois e associei a "Inês" unicamente ao "Livro de Desabafos".
    Cabeça alunada! Bem, como disse já num comentário anterior neste post "adorei!" E isto referindo-me agora ao resto do blog, que prometo tentar ler um pouco mais do que já tinha feito...

    Agradeço-te imenso o comentário que deixaste! Acho que o que me levou a voltar ao blog foi deixar de guardar tanto para mim o que escrevia e dar mais de mim do que dei antes e fico mesmo feliz em ler palavras como aquelas.
    Obrigada, mesmo!
    Beijinhos :))

    ResponderEliminar

Escreve aquilo que estiveres a sentir neste momento.